sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Eu e os cartões de crédito

Um tempo atrás queria comprar um Iphone e fiz vários cartões de crédito, por que não tinha poder aquisitivo para fazer a vista. Felizmente foi só um surto, essa vontade já passou e sigo com o meu celular antigo que desliga quando tem menos de 15% de bateria.

Vou fazer um review com base nas experiências pessoais de alguns cartões que já tive/tenho, bora lá:

  • Nubank

Esse é o que mais me humilhou e também o que mais amo! Pedi o cartão umas duas vezes e fui negada, a terceira foi na época que eles começaram a liberar aquele crédito de 50,00 reais e hoje nos damos super bem. 

No site da Nubank só diz que eles fazem a análise de crédito com base numa longa lista de dados que eles obtém no mercado, o que pra mim significa que eles se baseiam no score e em várias informações pessoais que nem sabemos que os bancos e outras instituições compartilham sem nós sabermos :c

Por fim, já tive que cancelar duas compras e fiz diretamente pelo aplicativo só respondendo algumas perguntinhas. O processo foi muito simples e devolveram meu crédito em uns 5 dias.

  • Digio

Foi muito fácil para pedir o cartão e de primeira já consegui um limite de 1700,00 reais, muito próximo do limite que eu tinha no Nubank na época (grande coincidência né?).

Não tive que cancelar nenhuma compra ainda e vi na internet que ele é o melhor cartão em questões de benefícios, com parceiros que promovem descontos e cashback. Tenho que me informar mais sobre isso.

Minha única reclamação é em relação ao aplicativo, acontecem muitos erros e você tem que entrar e sair da conta para conseguir usar ou as vezes até instalar o aplicativo de novo, o que é bem chatinho.

  • C6 Bank

Esse é o novo cartão que odeio! Meu limite aprovado foi de 700,00 reais (como eu ia comprar o Iphone com isso more?) e depois que pedi eles mudaram as cores para aquelas super vibrantes e bonitas, o meu é um rosinha sem graça, ódio.

O motivo de tanto rancor: comprei umas roupas numa loja online e me arrependerei o resto da vida. Pedi para cancelar a compra e mandei os prints pro email da C6 (eles tem um chat no aplicativo que não ajuda com nada e orienta a fazer isso). Me responderam uns 4 dias depois dizendo para enviar praticamente as mesmas coisas de novo e informaram que eles tinham 15 dias para dar um parecer. Ou seja, poderia ser que eles não aceitassem o cancelamento.

Por fim, a loja finalmente me respondeu confirmando o cancelamento e mandei mais um email pra C6. Achei eles extremamente burocráticos e ainda não solucionaram o meu problema, só recebi respostas automáticas. Assim que resolver essa situação vou pedir para cancelar o cartão.

  • Pan
Abri uma conta por causa do cartão de crédito e não me liberam limite c:
  • Next
Abri uma conta por causa do cartão de crédito e não me liberam limite c: 
  • Neon
Um influenciador faz várias publis pra eles e pensei que se eu pedisse um cartão, já ia ter um super limite, porque essa pessoa falava que até com o "nome sujo" era possível obter a aprovação. Mesma situação dos anteriores, abri uma conta por causa do cartão de crédito e não me liberam limite c:
  • Bradesco
Esse foi o primeiro que fiz e o único dessa lista que paga anuidade, na época eu pagava uns 130,00. Cometi a burrice de emprestar para o meu namorado e ele não conseguia pagar o que gastava, então virou uma bola de neve e tive que negociar a divida com o banco. 
 
A agência foi super atenciosa e em menos de um ano já estava tudo certo, porém nunca mais quis saber de conta corrente em "bancos normais".
 
Não consigo contar minhas opiniões em poucas palavras, não desistam de mim por favor. Quero finalizar dizendo que eu amo cartão de crédito, uso para todos os tipos de compras e facilita demais o controle de gastos. 


11 comentários:

  1. Só tenho o Nubank e adoro! Na vez em que não sei como o número do meu cartão foi roubado, adorei a eficiência deles em resolver o meu problema, apesar de mesmo assim ter ficado bem estressada com tudo kkkk Quanto mais eu penso em como esse povo consegue os nossos dados, mais eu fico com medo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, naquela mesma vibe de você pensar em uma coisa e já aparecer um anúncio patrocinado kakaka estamos sendo observados de perto SOS

      Excluir
  2. Oie,
    Vou te confessar que tive um Iphone 6S Plus e ele também desligava com menos de 15% de bateria, haha. Ainda bem que seu "surto" não durou.
    Já trabalhei para o Nubank e os clientes sempre entravam em contato conosco reclamando dos míseros R$50 de crédito que a Nubank liberava, haha. Depois que eu já trabalhava lá resolvi abrir uma conta, nunca pedi cartão de crédito e nem aumento de limite, o próprio banco me liberou e só avisou do benefício. Então acho que o segredo é esperar e usar a conta, um dia somos notados. Essa parte nunca me foi revelada quando eu trabalhava para o Nubank.
    Uma pena a questão do C6 Bank, não sabia que é um banco tão burocrático.
    Eu tbm prefiro os bancos digitais, mas não gosto de cartão de crédito, tento usar o mínimo possível, é mais meu marido que usa o meu, mas ele paga direitinho, kkkk. Prefiro pagar minhas contas a vista.
    Amei seu post e gosto de conteúdo completinho igual o seu, então pode escrever sem medo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. eu fiz anos esse ano, e desde lá tô criando coragem pra fazer um cartão de crédito, mas convenhamos que eu não sou muito confiável com esse tipo de coisa, esse post me deu muita vontade de fazer um nubank, é isto.

    ResponderExcluir
  4. assim como a van, eu só tenho o nubank como cartão de crédito e contas em poucos outros bancos pra poder transferir caso precise sacar kkk. inclusive eu uso pra poder acompanhar meus gastos durante o mês de forma mais fácil, mas meu sonho é gastar pouquíssimo por mês... mas ai... as besteiras........... os gastos pra compensar a ansiedade.....................

    nunca tive problemas nem passei sufoco com o nubank, mas não vou defender banco, porque sei que tem gente que passa, risos. tenho medo de passar por isso, porque sufoco é ruim demais D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu mesma me dando vários mimos com o pretexto de "ahhh você merece", "trabalha o mês todo pra isso né" ou "hoje não fiz ou fiz tal coisa, vou me dar um docinho"

      Excluir
  5. Oi, Bruna! Gostei muito do seu blog. Já vou acompanhá-lo ♥ Devo confessar que a minha primeira conta foi no Itaú, era conta universitária então a taxa era baixa. Aos poucos, as taxas foram só aumentando, eles aumentaram meu limite e mudaram o tipo da minha conta SEM MEU CONSENTIMENTO e quando eu percebi eles estavam "comendo" o meu dinheiro. Foi uma péssima experiência, por enquanto não quero saber de outro banco que não seja a Nubank! Beijo e boa semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre dessa máfia de bancos tradicionais kakaka! Muito obrigada e ótima semana pra ti

      Excluir
  6. Eu tenho ansiedade com cartão de crédito. Meu noivo praticamente me coagiu a fazer um Nubank, que é muito bom, organizado e resposivo. Tenho outro cartão de crédito, que eu não uso mas pago anuidade :P

    ResponderExcluir