terça-feira, 14 de setembro de 2021

A toxidade e eu

Eu juro que tento ser mais calma, ignorar certos comentários, fingir que não vejo algumas coisas, mas tem dia que eu fico aqui na empresa só na força do ódio mesmo. 

Trabalho no turno 1, então acordo as 4:45 para começar às 5:20 da manhã. Não consigo dormir cedo, geralmente durmo umas 5-6 horas por noite e venho para o trabalho me arrastando, odiando ser proletariada.

Se fosse um lugar alto astral, clima leve e com pessoas felizes, eu me esforçaria para tornar a jornada melhor sabe? Mas as pessoas odeiam tanto ou mais do que eu, e aqui vira um antro de reclamação sempre que um superior ou o assunto da vez não está por perto.

Tudo bem que é normal reclamarmos, é uma forma de desabado. Só que é assim todo dia, sobre as mesmas pessoas ou situações. Tem dias que por estar chateada com alguma coisa, entro na vibe e dou uma reclamadinha também. Hoje percebo que não adianta nada, as coisas não vão mudar e a tendência é só piorar. Então pra que jogar esses pensamentos tóxicos pro universo?

Claro que eu estou reclamando agora na internet kakaka mas gosto de pensar que aqui é uma extensão do meu cérebro e está tudo bem.


5 comentários:

  1. No meu antigo trabalho era assim muitas vezes... Chegou um momento eu que ia trabalhar me arrastando e chegando lá não era um clima agradável e acabava tento várias reclamações.
    Não é fácil, mas também são fases. As coisas vão melhorar!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu sobrenome é Reclamar, eu faço isso às vezes sem perceber.
    No seu caso acho que é uma questão de cumplicidade, em que as mesmas pessoas reclamando das mesmas coisas e das mesmas pessoas porque há um consenso entre elas. É como se falassem de uma série favorita, só que sem ser uma série.
    Agora vou ser a metida a conselheira aqui: e se depois de umas horas de reclamação tu tentasse jogar um assunto nada a ver? Eu faria assim, eu stalkearia as pessoas que não param de reclamar e veria se tem algo mais em comum, por exemplo praia, e largava o assunto do nada. Tipo "gente, eu tava louca por uma praia, vocês gostam de praia, né? Tu já foi pra [insira nome da praia], Fulana?"
    Eu trabalhei numa sala com mais 3 pessoas e numa época essas pessoas ficavam catando Anitta e coisas do tipo. Era um saco. Eu não gosto dessas músicas. Um belo dia o estagiário começou a cantar "chupa essa x0x0ta" e aí EU que comecei a cantar BITA E OS ANIMAIS. Bom, pelo menos nunca mais cantaram bagaceirice na minha frente :P
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Quem é que está feliz e cantando às 5:20 da manhã? Entendo perfeitamente. Mas cuidado pra não mergulhar numa toxidade que às vezes nem é sua... Bj
    manifestacaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amg, mas também se eu acordasse essa hora aí, dormisse pouco e ainda aturasse gente e empresa com energia negativa também estaria acabada e reclamando.
    Tem que tentar pensar positivo que alguma coisa vai mudar, torço por você.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  5. entendo muito o seu lado, meu deus... acho que já até escrevi sobre isso, mas chega uma hora em que, mesmo que a gente se identifique, as reclamações meio que viram um peso e a gente se sente sem nenhuma vontade de fazer nada. e um monte de gente reclamando de TUDO acaba piorando esse sentimento. é difícil demais. eu tento sempre me afastar um pouco pra não pegar o famigerado ranço, e aí eventualmente passa ou melhora, haha.

    meu deus, você trabalha bem cedo!!!!! plmdds cuide do seu sono também!!!!!
    beijo!

    ResponderExcluir