quarta-feira, 1 de setembro de 2021

O que eu li em agosto/21

Pensei em fazer algumas resenhas de livros que gostei, mas fiquei com preguiça e tive a ideia de fazer um resumo do mês. Como eu estava um pouquinho viciada em fazer nada, li bem pouco e boa parte do meu tempo de lazer foi dedicado a televisão. Então, vamos ter apenas três livros e o primeiro ainda estou em duvida se acabei em agosto mesmo ou foi no final de julho.
 
Vejo Estrelas em seus Olhos - Babi A. Sette
 
Fonte: Good Reads, 2021.
 
Só queria alguém para conversar e compartilhar leituras, no máximo algumas aulas de tango, afinal, ele dança tão bem. Mas é problema na certa pra qualquer coração mais sensível.
 
Olha, eu não esperava tantas safadezas kakakak. Pensei que ia ser só um romance adolescente fofinho, mas era golpe. Achei a leitura um pouco cansativa porque acontece muita coisa para um livro só, dava de ter feito uma trilogia fácil. Nota 7/10.
  
A pequena livraria dos corações solitários - Annie Darling 
 

Fonte: Amazon, 2017.
 
Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres.
 
Aquele tipo de livro que me deixa com o coração quentinho <3. A história se passa em Londres e não lembro de nenhum livro ambientado lá que eu não tenha gostado! Continuando... a protagonista é super carismática e me identifiquei horrores com o jeito dela de ir adiando as coisas para ter que lidar depois. A maioria dos personagens são muito bons e minha única ressalva é que os outros livros da série não estão disponíveis para "alugar" no Kindle Unlimited também. Nota 10/10. 
 
Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole 
 
Fonte: Amazon, 2017.  
 
Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida inteira.
Um garoto.
Uma garota.
Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década.
Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper.
Um vínculo que vai durar para sempre.
Ao menos era o que eles imaginavam.  
 
Não li a sinopse antes de ler, pelo título pensei que seria um romance adolescente fofinho, no entanto tive que parar a leitura em 80% porque não aguentava mais chorar com a história. Sério, fazia tempo que não chorava tanto lendo um livro. Leia se você tiver estruturas emocionais (o que me falta um pouco).
Voltei a ler o livro umas semanas depois e continuei chorando akakak enfim, a história é muito linda, acho que tem grandes chances de virar um filme. Nota: 9,5/10.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário